Cinemateca divulga Relatório Anual de 2016

O documento contextualiza e descreve as etapas e processos das diversas áreas de trabalho, com informações detalhadas sobre os resultados alcançados em 2016. O relatório se divide nos seguintes capítulos: Programas e Projetos, Acervo, Difusão e Acesso, Tecnologia e Desenvolvimento, Comunicação, Parcerias Institucionais e Administração, e reflete o esforço que toda a equipe em manter e ampliar o sentido da missão institucional da Cinemateca.

As dinâmicas dos materiais no acervo, influenciadas pela chegada de novos itens, o processo natural de deterioração dos suportes, a obsolescência dos formatos e a diversidade das solicitações de acesso, demandam uma constante avaliação dos trabalhos em execução e redefinição de fluxos.

Segundo Olga Futemma, coordenadora geral da Cinemateca: “Sobretudo nos últimos quinze anos, a formação e a persistência nos estudos de suas equipes permitiram à Cinemateca continuar sua busca por reconhecimento como centro de referência, apesar dos sobressaltos econômicos e políticos”.

A instituição destaca a importância das manifestações de solidariedade dos amigos da Cinemateca, principalmente em dois momentos difíceis de 2016: o incêndio em fevereiro, e nas dificuldades enfrentadas e revertidas no mês de agosto.

O apoio permanente dos Conselheiros foi também crucial para desenhar soluções estratégicas em momentos de turbulência.

"Faremos não apenas o que é possível, mas o que é preciso." | Olga Futemma

Confira dados de destaque do relatório, ou acesse o relatório completo.